Boa parte dos custos de um casamento giram em torno do número de convidados, quanto mais gente, maior precisa ser o orçamento. Posso afirmar com certeza que mais difícil que escolher o vestido de noiva ou as músicas que vão tocar no grande dia é montar a lista de convidados.

Na hora que se juntam você, seu noivo, seus pais e os pais dele pra decidir quem será convidado é aquela loucura. Infelizmente nem sempre o orçamento permite convidar todas as pessoas que se gostaria. Chega um determinado momento que é necessário escolher quem irá e quem será cortado.

Quem viu o filme O Pai da Noiva deve se lembrar da cena do pai enlouquecido com os custos do casamento, tentando decidir quem iria cortar da lista de convidados. Não se assuste se acontecer algo parecido com você, realmente é difícil fazer a lista. Volta e meia vejo as noivas imaginarem um casamento pra 200 pessoas e quando veem a lista já tem 100 nomes a mais que o previsto.

A dica pra tentar facilitar as coisas é dividir os convites em porcentagens:

  • 30% para a noiva
  • 30%  para o noivo
  • 20% para os pais da noiva
  • 20% para os pais do noivo.

Na hora de montar a lista lembre-se das pessoas de quem você gosta e sabe que o sentimento por vocês é recíproco. Nada de convidar por convidar ou de mandar convite achando que a pessoa não vai. Se convidou, conte com aquela pessoa no seu casamento.

Fluxograma

Se ainda assim tiverem dúvidas usem esse fluxograma feito pela Emotion Day.

fluxograma002

♡ Siga o Only Two ♡

 

 

 

 

 

 

 

 

♡ Compartilhe essa inspiração ♡

Sou apaixonada por histórias de amor! Quando organizo um casamento procuro conhecer a história do casal e colocar detalhes dela no contexto do casamento. Acho legal quando os convidados reconhecem o casal e sua história nos detalhes do evento.

Pin It on Pinterest