A música da cerimônia é um dos momentos marcantes do casamento. Ela pode ser executada tanto ao vivo quando som mecânico.

Siga um estilo de músicas para a cerimônia

Assim como numa trilha sonora de um filme as músicas de uma cerimônia de casamento precisam estar em harmonia. Se usar músicas brasileiras o ideal é que toda a seleção seja de músicas brasileiras. Se a escolha for pelo rock ou pop, mesma coisa.

Intensidade das músicas

Cada momento da cerimônia pede um tipo de música. As entradas do noivo e da noiva pedem músicas marcantes, de presença intensa. As entradas de pais e padrinhos pedem músicas alegres que celebrem a amizade. A entrada das crianças pede um tema infantil. O momento da troca das alianças pede uma música romântica, preferencialmente instrumental pra não atrapalhar a fala dos noivos. A saída da cerimônia requer uma música alegre e vibrante que prepara os convidados para a festa que está por vir.

Quantidade de músicas

Em geral são tocadas de 8 a 10 músicas na cerimônia. Mas depende de cada casal ter todos esses momentos no casamento ou não.

  1. Entrada de padrinhos
  2. Entrada dos pais trocados
  3. Entrada do noivo
  4. Entrada das crianças
  5. Entrada da noiva
  6. Bênção ou troca das alianças
  7. Assinatura e cumprimentos
  8. Saída

 

 

 

♡ Siga o Only Two ♡

 

 

 

 

 

 

 

 

♡ Compartilhe essa inspiração ♡

Sou apaixonada por histórias de amor! Quando organizo um casamento procuro conhecer a história do casal e colocar detalhes dela no contexto do casamento. Acho legal quando os convidados reconhecem o casal e sua história nos detalhes do evento.

Pin It on Pinterest