Lembrancinhas de casamento são um pouco controversas, pois muitas delas acabam não servindo pra nada. Hoje em dia o planeta pede que sejamos sustentáveis, o ideal é evitar coisas que não tenham nenhuma utilidade e que tenham como destino a lata de lixo, contribuindo para aumentar a poluição.

Lembrancinha ou arranjo?

Então pra começar, que tal unir duas coisas em uma só e fazer da lembrancinha a decoração do seu casamento?

Como assim? Você deve estar se perguntando. Então vejam esses vasinhos de flor usados como centro de mesa e que também servem como lembrancinhas. É uma solução interessante, bonita e barata que deve agradar em cheio. Sempre tem convidados que perguntam se podem levar as flores dos arranjos, desta forma ninguém fica constrangido de levar as flores pra casa.

Para plantar

Outra ideia legal é dar sementes de amor-perfeito para que a pessoa plante em casa.

Bonsais

Pra quem é descendente de orientais ou simplesmente gosta da cultura, que tal esses bonsais com tsurus (origami em forma de pássaro, considerado de sorte na cultura oriental).

Suculentas

As suculentas tem feito sucesso como lembrancinhas. São lindas e fáceis de cuidar.

(Imagens: Martha Stewart e Pinterest)

♡ Siga o Only Two ♡

 

 

 

 

 

 

 

 

♡ Compartilhe essa inspiração ♡

Sou apaixonada por histórias de amor! Quando organizo um casamento procuro conhecer a história do casal e colocar detalhes dela no contexto do casamento. Acho legal quando os convidados reconhecem o casal e sua história nos detalhes do evento.

Pin It on Pinterest