Quer comemorar o noivado mas não tem ideia de como organizar a festa? Siga essas dicas!

Local

O noivado é uma festa mais informal que um casamento. É possível comemorar com um churrasco em família que pode na churrasqueira do prédio ou de casa. Se a ideia for fazer um jantar ou um coquetel também é possível fazer o evento num restaurante charmosinho ou ainda num salão de festas de um hotel, por exemplo.

Quem convidar?

Noivado ainda não é o casamento, por isso convide aquelas pessoas que são realmente próximas de vocês. O convite pode ser por e-mail ou telefone.

Decoração

A decoração deve ser simples, de preferência com algo feito em casa, como pequenos vasos com mosquitinhos ou outra flor. Fotos do casal e outros itens que tenham a ver com a história de vocês dão um toque pessoal à decoração.

Na nossa galeria DIY tem várias ideias legais que vocês podem usar na decoração.

 

Bolo

É legal ter um bolo ou cupcakes para servir como sobremesa. Não precisa ser nada muito grande.

Brinde

Não se esqueçam de brindar comemorando a noivado. Ah e durante o evento as bebidas devem estar geladíssimas.

Música

Faça uma seleção musical e leve caixas de som para o local da recepção para ter um som ambiente gostosinho. Vale deixar alguém a postos pra tocar a música do casal no momento do pedido.

Roteiro

Se vocês quiserem seguir um roteiro com pedido e tudo mais. Aguardem a chegada de todos os convidados pra que o noivo faça o pedido. Na sequência acontece o brinde e o corte do bolo e em seguida serve-se o almoço/coquetel/jantar.

Caso vocês prefiram algo mais descontraído, já cheguem com as alianças na mão e apenas curtam a festa!

Trajes

A escolha dos trajes depende do tom que a festa vai ter, se mais ou menos formal. Em ambientes menos formais, como uma festa em casa ou num restaurante é uma boa sugestão para as mulheres são vestidos curtos, podendo ser branco ou não. E para os homens calça jeans e uma camisa social de manga longa.

(Imagens: Pinterest, Style me Pretty e The Knot)

♡ Siga o Only Two ♡

 

 

 

 

 

 

 

 

♡ Compartilhe essa inspiração ♡

Sou apaixonada por histórias de amor! Quando organizo um casamento procuro conhecer a história do casal e colocar detalhes dela no contexto do casamento. Acho legal quando os convidados reconhecem o casal e sua história nos detalhes do evento.

Pin It on Pinterest