Algumas noivas tem dúvidas na hora de escolher as crianças para o cortejo, querem saber quantas crianças escolher, o que a criança deve levar nas mãos, que idade devem ter, que roupa devem usar. E como hoje é Dia das Crianças, faço este post.

Que crianças devo convidar?

Na hora de convidar as crianças, considere as que tem afinidade com você. Pode ser sobrinhos, primos, filhos de amigos, irmãos ou até mesmo filhos dos noivos. O importante é que as crianças não sejam muito inibidas a ponto de não entrarem na cerimônia ou pararem no meio do corredor.

Que idade devem ter as crianças?

O ideal é que sejam grandinhas, as crianças muito pequenas podem ficar assustadas com tanta gente e resolver não entrar na hora. Entre 4 e 9 anos, é uma boa idade, elas já tem consciência do que é fazer parte do cortejo e até se sentem homenageadas.

Mas se a criança especial pra vocês for menor pense em alternativas pra garantir que ela entre. Como ter uma criança maior junto ou entrar num carrinho se for um bebê.

Quantas crianças?

Você pode ter uma única criança, tanto faz se for pajem ou daminha. Também é possível ter mais crianças, de duas a quatro é um bom número.

Como dispor as crianças no cortejo?

Não existem regras pra organizar as crianças no cortejo. Mas é legal deixar de forma harmônica, organizando por tamanho. Também é legal considerar a empatia entre as crianças, a personalidade delas. Se houver uma mais tímida é interessante colocá-la de par com outra criança mais desinibida.

Uma forma interessante de montar o cortejo quando o número de crianças for par, é montar pares conforme a idade delas. Se forem duas meninas pequenas e dois meninos maiores, coloque as crianças menores juntas na frente e as maiores atrás.

Se forem três crianças, coloque duas crianças de tamanho parecidos juntas e a outra criança na frente ou atrás, conforme o tamanho. Por exemplo, se a duplinha (casalzinho ou duas do mesmos sexo) for menor e a outra criança maior, coloque os pequenos na frente. Se for uma criança menor e duas maiores, coloque as maiores atrás.

Em que momento as crianças entram?

Em algumas cidades, como Curitiba, a Igreja Católica possui normas para o cortejo que permitem a entrada de apenas duas crianças momentos antes da noiva, sendo inclusive na mesma música da entrada da noiva.

Caso na sua cidade não tenha essas regras, ou sua cerimônia for em outra igreja ou ao ar livre, você pode ter uma entrada só para as crianças. Neste caso, a entrada delas, é antes da entrada da noiva, com música própria para as crianças. Escolham uma música suave e infantil, que combine com as crianças.

Também é possível deixar a entrada das crianças apenas no momento da entrada das alianças, um pouco antes da troca das alianças.

O que a criança deve levar nas mãos?

Hoje em dia há inúmeras opções que as crianças podem levar nas mãos. É legal inserir algum item que tenha a ver com a história do casal ou da temática do casamento, como essa almofada de cogumelo para fãs de Mario World.

Buquê de flores naturais, buquê de pirulitos, bonecas de pano para as meninas. Os meninos podem levar uma almofada ou caixinha com as alianças. Podem ainda puxar um caminhãozinho, levar uma plaquinha, fazer bolhas de sabão.

 

Que roupa as crianças devem usar?

O legal é ter criança com cara de criança. Vestidos leves para as meninas, bermudas sociais ou calças de linho com camisa para os meninos são opções muito legais.

 

Quem paga os trajes?

Não há regras sobre isso, tanto os noivos quanto os pais podem pagar pelo traje. O ideal é que vocês se acertem de forma que fique bom para os dois lados.

(Imagens: Pinterest)

 

♡ Siga o Only Two ♡

 

 

 

 

 

 

 

 

♡ Compartilhe essa inspiração ♡

Sou apaixonada por histórias de amor! Quando organizo um casamento procuro conhecer a história do casal e colocar detalhes dela no contexto do casamento. Acho legal quando os convidados reconhecem o casal e sua história nos detalhes do evento.

Pin It on Pinterest