Na era da tecnologia e redes sociais as pessoas se habituaram a registrar os mais diversos momentos para postas nas redes sociais. E não é diferente quando estão num casamento como convidados. Muita gente acaba vendo a entrada da noiva pela tela do celular que está filmando o momento.

Porém, isso acaba atrapalhando o trabalho dos fotógrafos e cinegrafistas que estão ali justamente registrar o casamento para os noivos. Volta e meia os profissionais desabafam em suas redes sociais sobre como isso atrapalha o seu trabalho durante os casamentos. Pois fica difícil fazer bons registros com tantos celulares atrapalhando o campo de visão.

Na tentativa de solucionar o problema o fotógrafo Fábio Penna criou um cartão chamado de Movimento: Casamento Desconectado, pedindo gentilmente que os convidados deixem os registros da cerimônia por conta dele e usem os celulares para fotografar apenas na festa.

É uma ideia interessante para os noivos reproduzirem no seu casamento e garantir que o registro da cerimônia seja como eles sonharam. A sugestão é entregar os cartões aos convidados que sentarem nos corredores.

casamento-desconectado

Outra ideia interessante é fazer uma plaquinha na entrada da cerimônia pedindo que os convidados curtam a cerimônia e deixem os registros por conta dos fotógrafos.

Imagens: Thomas Stewart e Fabio Penna

Salvar

♡ Siga o Only Two ♡

 

 

 

 

 

 

 

 

♡ Compartilhe essa inspiração ♡

Sou apaixonada por histórias de amor! Quando organizo um casamento procuro conhecer a história do casal e colocar detalhes dela no contexto do casamento. Acho legal quando os convidados reconhecem o casal e sua história nos detalhes do evento.

Pin It on Pinterest