De tudo que acontece no dia do casamento o que fica para sempre são as recordações na memória e em imagens. São as fotos e o vídeo que vão eternizar aquele momento único de emoção, a troca de olhares, os sorrisos, a alegria nos rostos.

Por isso, é muito importante escolher bem esse serviço. E para que você saiba o que deve observar na hora de contratar os responsáveis pelo registro em imagens do seu casamento é que faço este post.

Escolha o estilo de imagens

Primeiro de tudo defina que estilo de imagens você quer, fotos tradicionais, espontâneas, foto-jornalismo, autorais. Definido o estilo procure profissionais que trabalhem dentro da linha escolhida.

Compare preços

Tendo escolhido o estilo de imagens que você quer, procure os profissionais que trabalham nesta linha e compare valores. Tenha em mente que cada um desses estilos tem um valor diferente. Por isso compare trabalhos semelhantes. Um fotógrafo autoral não terá os mesmos valores de uma empresa que fecha mais de um evento por dia.

Se os valores cobrados forem muito menores de que outros fotógrafos com trabalhos semelhantes, desconfie! É importantíssimo que a comparação seja sempre entre estilos de trabalho semelhantes.

Desconfie de profissionais que oferecem muitos brindes ou que prometem muito. Todo trabalho tem um custo, não existe milagre que faça o valor reduzir pela metade.

Compare serviços semelhantes

Para ter noção exata se aquele valor é condizente com a realidade, compare sempre serviços semelhantes. Isto é,  se um profissional lhe forneceu um orçamento com dois fotógrafos e um número X de fotos, procure avaliar outro orçamento que traga a mesma proposta.

Freelancer x Fotógrafo

Há empresas que fecham mais de um evento por dia e por isso contam com uma grande equipe de profissionais, em geral contratados como freelancers. Na hora de fechar o serviço de cobertura de foto e vídeo verifique como a empresa escolhida trabalha. Procure saber quem são os profissionais que irão trabalhar no dia mais importante da sua vida, já que empatia é fundamental. Se possível, peça para que no seu contrato esteja o nome dos profissionais escolhidos.

Procure indicações

Peça indicações de amigos que já tenham se casado. Pergunte sobre o tratamento recebido durante todo o tempo de contrato, o profissional deve sempre responder seus clientes.

Pontualidade

Outro ponto que se deve observar é a pontualidade dos profissionais tanto no dia do evento quanto na entrega de materiais. Deve estar previsto em contrato quanto tempo depois do evento será feita a entrega de materiais.

Contrato

O contrato é importantíssimo, nele deve constar tudo que foi combinado, sendo que nada deve ser tratado apenas verbalmente. O contrato deve ter o dia do seu evento, locais, horários (de início e fim do trabalho),  quantidade e nomes dos profissionais envolvidos, descrição de serviços, número de fotos, como será entregue o material (cd, álbum, pôsters etc), quando o material será entregue.

Pagamentos

Todo pagamento realizado deve ser documentado por recibo ou nota fiscal, eles serão o comprovante de que os pagamentos foram realizados nos prazos.

(Fotografia: Love Love Me Do)

l

Dica importante:

Tenham a consciência de que um trabalho bem feito tem seus custos. O trabalho de fotografia envolve manutenção de equipamentos, edição de imagens, montagem de álbuns etc. Isso sem contar os custos da própria empresa.

Procurem profissionais que tratem o seu casamento como um sonho e não como um trabalho qualquer.

♡ Siga o Only Two ♡

 

 

 

 

 

 

 

 

♡ Compartilhe essa inspiração ♡

Sou apaixonada por histórias de amor! Quando organizo um casamento procuro conhecer a história do casal e colocar detalhes dela no contexto do casamento. Acho legal quando os convidados reconhecem o casal e sua história nos detalhes do evento.

Pin It on Pinterest