Tem coisa melhor que reunir as amigas antes do casamento e fazer uma baguncinha? O chá de panela é uma ótima oportunidade para isso e além de tudo, ajuda a equipar a cozinha com aqueles itens mais básicos.

Hoje em dia o tradicional Chá de Panela já se diversificou e temos Chá de Lingerie, Chá Bar entre outros. Seja qual for a sua escolha, o importante é confraternizar. Neste post vou me aprofundar no Chá de Panela, deixando os outros chás para outras oportunidades.

Quando fazer o chá de panela?

O ideal é fazer um mês antes do casamento, quando você ainda tem tempo livre. Quando vai chegando muito perto do casamento sempre ficam algumas coisinhas de última hora a se fazer.

Como convidar?

O convite pode ser feito por e-mail, mas tenha o cuidado de fazer um convitinho personalizado, pra não ficar tão impessoal.

Não deixe de fazer um convitinho em papel para as pessoas que não são adeptas da tecnologia.

Dica: O convite do Chá de Panela deve ser pequeno e lúdico, com ilustrações que lembrem cozinha, chá etc.



(Imagens: Organize)

Quando convidar?

Você deve convidar para o Chá de Panela com pelo menos 10 dias de antecedência.

Quem convidar?

Convide as pessoas mais próximas de você. É um momento descontraído, de brincadeiras, é legal ter perto de você pessoas com as quais você se sinta à vontade neste momento.

Decoração

A decoração do chá de panela não precisa ter relação com a decoração do casamento. Este é o momento pra apostar em algo lúdico que a noiva goste. Também é legal usar itens de cozinha na decoração do chá.

Presentes

A maioria das lojas de utilidades domésticas trabalha com listas para Chás de Panelas. Fazer sua lista em algumas dessas lojas facilitará a sua vida e a das suas convidadas.

Você pode também colocar no convite as cores com as quais pretende decorar a sua cozinha, para ajudar as convidadas na escolha do presente.

Comes e Bebes

Para beber: Sirva chás, sucos, água saborizada, refrigerantes e água.

Para comer: Sirva salgadinhos, torta salgada, docinhos. É legal ter um bolo, não precisa ser muito grande.

Brincadeiras

As ideias de brincadeiras para o Chá de Panela são muitas e merecem um post exclusivo. Confiram aqui no blog amanhã!

♡ Siga o Only Two ♡

 

 

 

 

 

 

 

 

♡ Compartilhe essa inspiração ♡

Sou apaixonada por histórias de amor! Quando organizo um casamento procuro conhecer a história do casal e colocar detalhes dela no contexto do casamento. Acho legal quando os convidados reconhecem o casal e sua história nos detalhes do evento.

Pin It on Pinterest