O chá-bar, originalmente foi criado para que os homens tivessem uma reunião antes do casamento, assim como as mulheres tem o chá-de-cozinha. Neste caso, era um evento só para os amigos do noivo, organizado por um dos padrinhos. E os presentes tinham por intenção equipar o bar e a churrasqueira do noivo. Hoje em dia, tornou-se comum muitos casais confraternizarem juntos, reunindo todos os amigos de uma vez só.

Quando fazer?

O ideal é fazer com um mês ou um mês e meio de antecedência. Não deixem pra fazer muito perto do casamento, pois nessa época os convidados já terão muitos gastos com o casamento (roupa, salão, presente etc).

Horário

Agendem o chá-bar para o final da tarde, início da noite. Também há a possibilidade de iniciar o chá somente com as mulheres e as brincadeiras tradicionais. E os homens chegarem mais tarde para algo mais descontraído.

Quem convidar?

Convidem apenas pessoas que estejam na lista de convidados para o casamento. É extremamente deselegante convidar a pessoa para o chá e depois não convidar para o casamento.

Cardápio

O cardápio depende muito do público. Se for um chá-bar misto, invista em sanduíches de metro, cachorro-quente, salgadinhos, pizzas ou até mesmo um churrasco. Se a escolha for pelo churrasco contratem um churrasqueiro para que vocês possam curtir o chá.

Também é legar ter doces e quem sabe um bolo como sobremesa.

Lista de presentes

Na lista de presentes coloquem coisas de cozinha e de bar. Em geral, as mulheres presenteiam com coisas para a cozinha e os homens com as para o bar.

Façam a lista com pelo menos duas semanas de antecedência, de preferência antes de começar a entregar os convites.

Brincadeiras

Na minha opinião os homens não curtem muito as brincadeiras que costumam ser feitas no chá de panela. Mas se você não abre mão das brincadeiras cogite a possibilidade de o chá ter dois horários. Um mais cedo para as mulheres e outro mais tarde para os homens. Assim as brincadeiras podem acontecer antes de eles chegarem.

Convite

No convite é legal integrar a ideia dos dois chás, colocando o nome do casal. Os convites podem ser entregues impressos, por e-mail ou whatsapp. Também é possível criar um evento no face para convidar os amigos.  Lembrem-se de enviá-los com pelo menos duas semanas de antecedência do evento.

♡ Siga o Only Two ♡

 

 

 

 

 

 

 

 

♡ Compartilhe essa inspiração ♡

Sou apaixonada por histórias de amor! Quando organizo um casamento procuro conhecer a história do casal e colocar detalhes dela no contexto do casamento. Acho legal quando os convidados reconhecem o casal e sua história nos detalhes do evento.

Pin It on Pinterest