Praia e areia tem tudo a ver, não é? É por isso que hoje falarei da Cerimônia das Areias, um ritual super comum nos casamentos realizados nos EUA e que você pode realizar aqui no seu casamento, sendo na praia ou não.

O que é a Cerimônia das Areias?

É um ritual que acontece durante a cerimônia de casamento. Seu significado é que o casal ao se unir em matrimônio se une da mesma forma que as areias, passando a ser um só a partir daquele instante. E que assim como as areias misturadas não podem voltar a ser uma só, aquele casal também não.

Como fazer a Cerimônia das Areias?

É simples, você precisa de três vasos e areia colorida. Em um dos vasos você coloca areia de uma cor, representando o noivo. E no outro vaso, areia de outra cor, representando a noiva. O terceiro vaso estará vazio no início da cerimônia.

Enquanto os noivos enchem o vaso do meio com as areias coloridas, misturando-as, o celebrante profere algumas palavras (veja abaixo). Podem começar colocando um de cada vez (alternando várias vezes) e no final os dois terminam de encher juntos o vaso principal.

Ao final da Cerimônia das Areias, as areias coloridas estarão juntas no vaso principal, formando um belo desenho. Vocês devem guarda-lo em sua casa, em lugar de destaque, simbolizando a união de vocês.

O que falar durante o ritual da Cerimônia das Areias?

Enquanto os noivos despejam areia no vaso principal, o celebrante deve proferir algumas palavras que simbolizem esse momento. Vejam alguns exemplos:

“Hoje, o relacionamento é simbolizado através da união das areias presentes nesses vasos. Cada um desses vasos representa um de vocês, noivo e noiva (dizer os nomes dos noivos). Ao misturar as areias neste terceiro vaso, vocês demonstram que a partir de hoje cada um de vocês deixa de existir individualmente e passam a ser um só. Assim como os grãos de areia aqui colocados não podem ser separados novamente em vasos individuais, assim é este casamento.”

Noivo e Noiva (dizer os nomes dos noivos), hoje vocês unem as vidas de vocês em uma só. Estes dois vasos separados simbolizam a vida de vocês até aqui, eles representam tudo que vocês tem de individual.  Este terceiro vaso, onde são misturadas essas areias, representa a vida de vocês a partir de agora, quando vocês passam a ser um só. Assim como os grãos de areia aqui colocados não podem ser separados novamente em vasos individuais, assim é este casamento.”

(Imagens: Pinterest)

♡ Siga o Only Two ♡

 

 

 

 

 

 

 

 

♡ Compartilhe essa inspiração ♡

Sou apaixonada por histórias de amor! Quando organizo um casamento procuro conhecer a história do casal e colocar detalhes dela no contexto do casamento. Acho legal quando os convidados reconhecem o casal e sua história nos detalhes do evento.

Pin It on Pinterest