A Pamela e o Cesar tiveram um destination weddding em Punta Cana e tem dicas ótimas pra quem está pensando em casar fora do Brasil.

♥ A História

Estamos juntos desde junho de 2013. E o noivado foi em 5 de setembro, numa praia, ao pôr-do-sol. Então o casamento só podia ser assim também! Desde o começo queríamos casar ao ar livre. Nunca piramos na ideia de uma festa grande, etc. Simplesmente não era nossa cara. Queríamos uma cerimônia simples, para as pessoas mais próximas talvez. Achávamos que casar na praia seria caro e fora de mão, então começamos a procurar chácaras na região.

Um belo domingo, saindo de uma visita a uma chácara que não nos agradou, começamos a falar sobre aquela ideia da praia. Nesse ponto eu nem sabia que estávamos começando a planejar um destination wedding. Pesquisamos um pouco e em questão de uma semana estava tudo definido: iríamos casar no Hard Rock Punta Cana. Optamos por fazer o civil aqui com a família e uma cerimônia simbólica lá, só nós dois.

♥ O Casamento

O Hard Rock tem pacotes para todos os gostos e bolsos. Nós optamos pelo pacote Complimentary. Isso mesmo: é free. Você paga uma taxa de reserva de 200 ou 300 dólares dependendo do horário do casamento. Depois essa taxa é deduzida dos serviços adicionais que você contratar. Nesse pacote é incluso bolo, champagne, buquê, a cerimônia em si, música mecânica e decoração. Eles tem pacotes mais elaborados e mais caros também, claro.

Em todos os planos você contrata à parte o salão de beleza, spa e a parte de fotos e vídeo. Escolhemos um pacote só de fotografia que cabia no nosso bolso. Você pode também levar profissionais de fora, como fotógrafo por exemplo, só que implica uma taxa de 1000 dólares por profissional. Logo, não vale muito a pena.
Dentro das opções que eles oferecem é possível customizar algumas coisas, como a decoração (escolher cores e tipos de flores) até o tipo de música (dj ou música ao vivo).
A organização à distância foi perfeita! Até deixamos uma carta de agradecimento à Wedding Coordinator que foi super atenciosa e querida. Eles são extremamente organizados e competentes. Tudo funcionou muito bem.

♥ Uma dica dos noivos

Levem a roupa do casamento na mala de mão. Recebemos essa dica da da Mariana Bassetti da Artha que fez meu vestido. Foi a sorte porque chegando em Punta Cana nossas malas tinham ficado no Brasil. Se tivéssemos despachado o vestido de noiva e a roupa do noivo teríamos ficado sem roupa pra casar.

Imprevistos à parte nosso casamento foi maravilhoso. Casamos na praia, no fim da tarde, como sonhamos. A cerimônia foi linda e o clima ajudou demais. Conseguimos fazer fotos muito bacanas lá também.
No fim, entre planos feitos e desfeitos, imprevistos e grandes dicas que recebemos tivemos o casamento dos sonhos!
Pamela Stival

A noiva

Estilo

Destination Wedding

Tipo de Casamento

Casamento na praia

Cores

Branco

Organização e fotos: Hard Rock Punta Cana  | Vestido de Noiva: Artha

♡ Siga o Only Two ♡

 

 

 

 

 

 

 

 

♡ Compartilhe essa inspiração ♡

Sou apaixonada por histórias de amor! Quando organizo um casamento procuro conhecer a história do casal e colocar detalhes dela no contexto do casamento. Acho legal quando os convidados reconhecem o casal e sua história nos detalhes do evento.

Pin It on Pinterest