Um casamento na casa de amigos, cheio de detalhes personalizados, com papelaria feita por uma das madrinhas, unindo vários casais preferidos dos noivos.

♥ A História

A Bá e o Lex se conheceram na faculdade, em 2008, eles faziam parte de um grupo de pesquisa. Com a convivência perceberam que tinham várias coisas em comum e se apaixonaram.

“Em todo esse tempo, passamos por muitas coisas juntos, desde a fase do namoro, até morarmos juntos quatro anos atrás e finalmente decidimos nos casar, principalmente para celebrar com nossos amigos e familiares.

Gostamos muito de aproveitar o tempo em casa, seja assistindo séries e filmes, lendo livros, fazendo comidas gostosas ou simplesmente ficando juntos.”

♥ O Casamento

“Desde o início soubemos que queríamos um casamento diferente, com a nossa cara e pequeno, para que pudéssemos dar atenção aos detalhes – e coubesse no nosso orçamento. Não planejamos um casamento religioso, mas mesmo assim quisemos que a celebração tivesse uma cara de casamento, não somente uma festa com amigos.

Sempre conversamos sobre como gostaríamos que fosse nosso casamento, mesmo antes de ficarmos noivos. Fomos planejando aos poucos, juntando ideias que gostávamos, como referências da cultura pop, coisas que achávamos bonitas e que refletiam nosso estilo. Ao mesmo tempo, nunca quisemos um casamento “temático”, inspirado em algum tema específico, mas sim que reunisse um pouquinho de cada coisa que gostávamos – Harry Potter, Star Wars, HQ’s, Senhor dos Anéis, Doctor Who etc… A partir disso, quando marcamos a data, começamos a reunir o que realmente queríamos na festa – e tivemos a ajuda de uma das nossas madrinhas, a Vanessa, que trabalha com papelaria personalizada e tinha experiência para nos ajudar a delimitar as ideias e definir as prioridades.

O lugar do casamento foi bastante especial para nós, pois quando ainda estávamos acertando os primeiros detalhes da festa um casal de amigos nos ofereceu a casa deles para realizar a cerimônia. A partir disso, todo o caminho ficou mais fácil, pois o próprio lugar já tinha a atmosfera que queríamos para o casamento e pudemos focar somente nos detalhes da decoração. Além disso, algo que foi muito especial para nós foi o convite, que foi ideia da Vanessa, e já de cara dava o tom do que seria a festa, reunindo nossos casais preferidos de vários universos.

♥ Os trajes

Um detalhe curioso foi que nenhum dos dois sabia como seria o traje do outro até o momento da cerimônia. O terno foi escolhido pelo noivo, que queria algo que fosse diferente de um terno que ele usaria em qualquer outra ocasião. Pesquisando, acabou achando o modelo legal e foi atrás de um fornecedor (e não foi fácil!). Outro detalhe importante era o all-star branco, que desde o início das conversas já fazia parte do plano.

A noiva queria um vestido branco, mas que fosse diferente dos modelos mais tradicionais. Procurando referências, acabou achando um modelo que gostava e usou um vestido comum para reformar e deixar do jeito que queria. O sapato vermelho também era essencial, pois é a cor preferida da noiva e desde que começou o planejamento já estava decidido como seria.

♥ O que o Only Two mais amou

Amamos a papelaria personalizada inspirada nos casais que ambos mais gostam. As lembrancinhas com um toque artesanal e o topo de bolo fofo e descolado!

Fotografia: Dani Starck | Papelaria: Tó para Tu | Floricultura: Joana Joaninha | Mobiliário: Ramalhete de Mirra | Buffet e Doces: Açucareiras | Vestido de noiva: Leide Ramos | Dia da Noiva: Fio-Fio Beauty Club | Traje do noivo: Maison Veridiane | Dia do noivo: Barbearia 378

♡ Siga o Only Two ♡

 

 

 

 

 

 

 

 

♡ Compartilhe essa inspiração ♡

Sou apaixonada por histórias de amor! Quando organizo um casamento procuro conhecer a história do casal e colocar detalhes dela no contexto do casamento. Acho legal quando os convidados reconhecem o casal e sua história nos detalhes do evento.

Pin It on Pinterest